Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

GOIÂNIA MINHA CIDADE, MINHA VIDA


Johnathan Ferreira




Hoje a felicidade me toma e me domina. A cada ano, mais precisamente a cada 24 de Outubro, uma retrospectiva passa em minha cabeça. Afinal, a minha vida passa por esta cidade. Tenho orgulho de ser goianiense. Me sinto honrado de ter aqui as minhas raízes solidificadas. A onde quer que eu vá levo o nome e as belezas e a cultura de Goiânia, do nosso povo. Quantas maravilhas nos reservam Goiânia. Quanta beleza Goiânia nos presenteia todos os dias.

Goiânia é a cidade das oportunidades, por isso é tão acolhedora. Aqui vivem famílias de todo canto de nosso Estado. Aqui vivem pessoas de todo canto do país, inclusive milhares de estrangeiros. E todos são sempre muito bem acolhidos. Por esta mistura a nossa cidade se torna versátil para quem aqui vive. Goiânia não se limita ao sertanejo, country, rock... Goiânia se faz maior por comportar a todos os gostos e gêneros.

Devemos muito aos nossos pioneiros, homens progressistas e audaciosos. Devemos muito ao Dr. Pedro Ludovico Teixeira, interventor na criação cidade mais aconchegante do Brasil, onde a proposta de transferência da Capital já perdurava cerca de 180 anos. A sabedoria de Pedro Ludovico foi essencial para que o Estado de Goiás tomasse um novo rumo em sua história, traçasse o caminho para o desenvolvimento. E a sua própria história assim a retrata.

O nome da cidade é outra curiosidade. O Jornal O Social promoveu a votação para a escolha do nome da nova Capital e o nome "Petrônia", em homenagem a Pedro Ludovico, alcançou o maior número de votos, e Goiânia teve apenas 10 votos. Mas, em decreto, Pedro Ludovico manifestou-se pela escolha idealizada pelo Prof. Alfredo de Farias Castro, e passava a ser a nova Capital do Estado de Goiás.

Enfim, a cidade foi criada para ser hospitaleira, provedora de oportunidade, fomentadora e desenvolvimentista. Eu te agradeço Goiânia. E te felicito jovem Goiânia pelos seus 79 anos de inteira doação não somente aos goianienses, mas a todos aqueles que escolheram esta linda cidade para viver. Viva, Goiânia!

Nenhum comentário:


Powered By Blogger