Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher: uma dádiva


Hoje é um dia mais que especial. O Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 08 de março de cada ano nunca se tornou um clichê. Acredito-me pelo fato de ser a mais justa entre todas as homenagens.

A mulher tem o dom da vida, é a mãe da vida, a permissionária da criação e da geração humana. Deus concedeu a mulher o dom da criação. E isso é uma dádiva que a mulher carrega consigo como uma benção.

Em nosso mundo contemporâneo acompanhamos a vida da mulher mais que moderna, pois consegue, de forma categórica, assumir e conciliar a vida maternal, familiar e de batalhadora.

A dignidade da mulher, alcançada através de uma longa trajetória de luta, é vista hoje de forma isonômica em relação ao homem. Aos olhos e garantias de nosso ordenamento jurídico, e, também de uma classe cada dia menos machista.

Gosto muito de citar uma frase do filósofo francês Jean-Jaques Rousseau, que diz assim: “as mulheres constituem a metade mais bela do mundo”. Para os machistas, esta frase poderia ser traduzida da seguinte forma: “a outra metade são os homens!”; mas prefiro dizer que a outra metade é a razão de ser da mulher, a mãe da vida, o dom da criação.

É importante reconhecer a mulher como muito mais que apenas a companheira do homem. Quando Deus criou a mulher, Ele assim profetizou: “Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade” (Gn 2.18). Se a mulher é a outra metade do homem é porque são frutos da mesma carne, são iguais.

Hoje as mulheres ocupam cargos importantes no meio social, que antes somente eram compostos por homens. Isso é um grande símbolo da evolução humana. E o melhor disso é que não temos uma batalha entre Vênus e Marte, mas sim o reconhecimento de direitos conquistados pelas mulheres.

Sabemos que muitos direitos há de serem conquistados pela mulher, mas o mais importante de todos os direitos a ela já é garantido, o de ser mãe. Essa é uma prova de amor incondicional, que se equipara ao amor de Deus por nós seus filhos.

Parabéns, mulher!

Nenhum comentário:


Powered By Blogger